Chá de canela

O açúcar no sangue tem um impacto direto no seu peso, pois afeta o quanto você está com fome e com muita energia (se tiver energia, é muito mais provável que você se exercite!)

Kifina

Se o seu nível de açúcar no sangue estiver equilibrado, é menos provável que você tenha um apetite desproporcionalmente grande, e seu corpo estará mais apto a usar gordura (energia) em vez de armazená-lo.

Enquanto debate sobre a sua eficácia se arrasta, mais e mais estudos preliminares estão saindo mostrando que a canela pode ajudar a gerenciar os níveis de açúcar no sangue, então por que não preparar um chá de canela picante?

Você precisará de…
-1 colher de chá de canela em pó
-1 pau de canela
-8 onças de água fresca

instruções
Coloque a canela em uma caneca e cubra com 8 onças de água fervente. Íngreme por 15 minutos antes de forçar. Beber 1-2 vezes ao dia.

Chá de Metabolismo de Canela
Chá verde e gengibre
O chá verde tem sido debatido há muito tempo como um auxílio para perda de peso, e mais pesquisas são necessárias para confirmar ou negar o quão bem ele funciona. Embora alguns estudos não tenham revelado nada, outros identificaram três componentes principais no chá verde que poderiam ajudar a controlar o peso – cafeína, catequinas e teanina. A cafeína é apenas um impulso geral para o seu sistema e acelera uma série de processos corporais, incluindo o metabolismo relacionado ao peso (tecnicamente falando, o metabolismo se refere a todo e qualquer processo biológico em um organismo vivo necessário para sustentar a vida).

P.S. Certifique-se de dar uma olhada no Livro de Raízes Cotidianas. Mais de 350 páginas dos melhores remédios caseiros, receitas de beleza natural, produtos de limpeza caseiros e produtos domésticos de uso diário. Ver remédios

As catequinas são consideradas flavonóides antioxidantes e são superiores no chá verde em vez do chá preto devido a uma diferença no processamento (o chá preto é fermentado). Embora o mecanismo ainda não tenha sido determinado, estudos in vitro e in vivo demonstraram que as catequinas pode ajudar a diminuir a absorção de lipídios (gorduras) através da via intestinal. A teanina é um aminoácido do chá verde que pode estimular a liberação de dopamina, a substância química que deixa você “feliz” e relaxado. Se você tende a comer devido ao estresse, isso pode ser útil. Ele também neutraliza a cafeína para que você não fique nervoso. O gengibre adicionado ao chá verde ajudará a melhorar a digestão e adicionar um pouco de sabor, sem açúcar ou leite neste chá!

Você precisará de…
-1/2 de polegada de raiz de gengibre fresco, descascada e picadinha OU ½ colher de chá de gengibre moído
-1 colher de chá de chá verde
-8 onças de água fresca
-Raw, mel orgânico (opcional)

instruções
Coloque chá verde e gengibre em um filtro ou peneira e cubra com 8 onças de água fervente. Beber chá verde durante muito tempo pode deixá-lo com um sabor amargo, por isso não exceda 3-4 minutos. Você pode mexer um pouco de mel cru se realmente precisar adoçá-lo, mas evite leite ou açúcar a todo custo. Beba 1-2 xícaras por dia com o estômago vazio.

Água pétala de rosa
Os benefícios da água da pétala de rosa são apoiados mais por evidência anedótica do que qualquer coisa, mas isso não é motivo para se livrar dessa bebida suave e refrescante. As pétalas de rosa atuam como um diurético muito suave. Os diuréticos estimulam os rins a colocar mais sódio (sal) na urina. Esse excesso de sal, por sua vez, retira a água do sangue, diminuindo a quantidade de água no sistema circulatório. Esta não é uma perda de peso “permanente” – apenas o peso da água – mas a ação encoraja você a beber mais e manter seu sistema limpo e hidratado. Permanecer hidratado, acredite ou não, pode ser extremamente benéfico para perder peso.

Você precisará de…
-Maço de pétalas de rosas frescas ou secas

  • Água destilada (aproximadamente 1-2 xícaras)
    -Um pote com uma tampa bem ajustada
    Nota: Certifique-se, especialmente se estiver usando pétalas de rosas frescas, que elas não foram tratadas com nenhum tipo de produto químico (inseticidas, pesticidas, herbicidas, fertilizantes, etc.)

instruções
Coloque a panela no fogão, coloque as pétalas de rosa e adicione apenas água destilada o suficiente para cobri-las completamente. Se algum flutuar até o topo, não é grande coisa. Cubra a panela com uma tampa bem justa e deixe cozinhar até que as pétalas percam a maior parte da cor, cerca de 15 a 20 minutos. Coe o líquido em um frasco de vidro e mantenha na geladeira por até 6 dias. Beba cerca de ½-1 xícara todas as manhãs com o estômago vazio.